segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inteligência de Mercado e os Sites de Buscas



Já se perguntou como sites de busca fazem para encontrar o que você procura? Como encontram páginas relevantes à sua busca entre as milhões existentes na Internet?

Basicamente, sites como Google, Bing e Yahoo utilizam uma metodologia de busca que analisa vários elementos e palavras-chave existentes nas páginas, começando pelo próprio endereço de domínio e incluindo o próprio texto do corpo da página.

Mas não é apenas isso, também é analisado o histórico de acesso da página. A relação de vezes que uma pagina é acessada após ser listada em uma busca. Um combinação destes fatores torna possível classificar a relevância da página, o que determina a posição que esta é listada em um resultado de busca.

Os fatores de classificação estão muito bem explicados no estudo "2011 Search Engine Ranking Factors" publicado pelo SEOmoz,

http://www.seomoz.org/article/search-ranking-factors

Uma leitura super técnica, mas capas de desvendar os mistérios da busca na Internet!