Já se perguntou como sites de busca fazem para encontrar o que você procura? Como encontram páginas relevantes à sua busca entre as milhões existentes na Internet?
Basicamente, sites como Google, Bing e Yahoo utilizam uma metodologia de busca que analisa vários elementos e palavras-chave existentes nas páginas, começando pelo próprio endereço de domínio e incluindo o próprio texto do corpo da página.
Mas não é apenas isso, também é analisado o histórico de acesso da página. A relação de vezes que uma pagina é acessada após ser listada em uma busca. Um combinação destes fatores torna possível classificar a relevância da página, o que determina a posição que esta é listada em um resultado de busca.
Os fatores de classificação estão muito bem explicados no estudo "2011 Search Engine Ranking Factors" publicado pelo SEOmoz,
Basicamente, sites como Google, Bing e Yahoo utilizam uma metodologia de busca que analisa vários elementos e palavras-chave existentes nas páginas, começando pelo próprio endereço de domínio e incluindo o próprio texto do corpo da página.
Mas não é apenas isso, também é analisado o histórico de acesso da página. A relação de vezes que uma pagina é acessada após ser listada em uma busca. Um combinação destes fatores torna possível classificar a relevância da página, o que determina a posição que esta é listada em um resultado de busca.
Os fatores de classificação estão muito bem explicados no estudo "2011 Search Engine Ranking Factors" publicado pelo SEOmoz,
http://www.seomoz.org/article/search-ranking-factors
Uma leitura super técnica, mas capas de desvendar os mistérios da busca na Internet!
Uma leitura super técnica, mas capas de desvendar os mistérios da busca na Internet!
Nenhum comentário:
Postar um comentário