terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BLOG DA TAS: Professor brasileiro tem o terceiro pior salário do mundo


"Uma pesquisa realizada pela OIT e Unesco avaliou o quadro educacional em 40 países. A situação do Brasil só não é pior do que a dos professores do Peru e Indonésia. Isso reflete diretamente na qualificação e formação profissional. No nordeste somente 51% dos professores tem curso superior completo seguido do Sul 72%, Sudeste 73% e Centro-Oeste 74%, outra estatística lastimável.
Na Bahia e no Maranhão esse número piora, somente 40% possuem formação acadêmica.
IDH: Dos 187 países avaliados o Brasil ocupa 84˚posição no ranking, ficando bem atrás dos nossos vizinhos latinos, Uruguai, Chile e Argentina. A Russia ocupa o 66˚ lugar, importante dado comparativo já que é um país tão populoso e emergente quanto o nosso." BLOG TAS

Um comentário:

  1. Realmente. Porém é o pior em débitos trabalhistas, inclusive em não pagar aos professores,escravizando-os e deixando-os ao relento. Culpa do poder econômico e da impunidade que se alastra igual a uma peste. Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Dizem os tribunais: É um PROBLEMA ECONÔMICO e NÃO JURÌDICO. O que é isso? Onde está o órgão judiciário que deixar o barco correr...???

    ResponderExcluir