quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Agência de Mídia! Uma realidade no mercado brasileiro.



Você se acha criativo?
Como bolar uma ação publicitária com a mídia certa!?

Ações promocionais e posicionamento estratégico diferenciado mesmo com um orçamento apertado é o que sempre se escuta nas agências de marketing e comunicação. Para conseguir uma boa exposição e um diferencial estratégico além do imaginário cada vez mais os profissionais estão mais ousados! O mercado pode estar parado ou o mundo em crise mas as campanhas de marketing sempre estão por ai. As empresas que não se mexem e não ficam na mente do consumidor somem rapidamente, já que temos um mercado agiu e extremamente competitivo. O mercado publicitário não é diferente, as agência trabalham sempre com um orçamento reduzido e fazendo milagres! Hoje as agências tem um ótimo suporte para lhe ajudar nas criações das campanhas são as Agências de Mídia, que já se tornaram realidade no Brasil.

Um suporte estratégico aos departamentos de marketing das empresas e agências de publicidade. As Agências de Mídia não concorrem com as agências de publicidade e sim auxiliam na criação e integralização das campanhas para diversos produtos. São os contatos diretos dos veículos de comunicação e as agências, já que muitas não tem os profissionais dedicados para a áreas de mídia. As agências de mídia fazem o planejamento estratégico das campanhas publicitárias criadas pelas agências de publicidade em parceria!

Esse modelo é o modelo Europeu, que chegou no Brasil há poucos anos. Antes os espaços publicitários eram vendidos pelas próprias agências, ainda são em muitos casos, mas isso gera um grande conflito, já que as agências não são ligadas a CORCESP e ao SIRCEP, não podem fazer a venda direta destes produtos. O mercado publicitário passa por uma mudança crucial na sua estrutura. Antes o modelo que o Brasil seguia era o modelo americano onde as empresas de publicidades na verdade são grandes centros de venda de espaços publicitários dos diversos veículos possíveis.

Como no Brasil nada conseguimos fazer por nossa conta, copiamos os modelos de fora, assim gera um conflito interminável, sem ao menos saber o que esta correto diante as leis do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário