sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BOLSA DE VALORES: Bolsas da Ásia sobem com menos temores em relação à Europa

As Bolsas de Valores asiáticas nesta sexta-feira atingiram novas máximas em dois meses, o crescimento das negociações dos títulos na zona do euro e sinais de acordo da dívida Grega aliviou as preocupações sobre o mercado Europeu. Dessa forma impulsionando o mercado.

Com isso e os resultados positivos dos bancos americanos da confirmação que a economia americana irá se recuperar, ajudaram bastante a melhora dos mercados, e em 2012 temos um crescimento muito interessante.

Mesmo assim vale ressaltar, que estão de olho agora sobre o setor manufatureiro chines que em Janeiro reduziu a sua produção já que a crise de dívida da zona do euro afetou o consumo global. Os risco de mais choques provenientes da Europa fez com que o mercado produtor chinês reduzisse sua produção.

"O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,61%, alcançando o maior patamar em mais de dois meses e registrando alta pelo quarto pregão e pela terceira semana consecutiva. Só neste ano, o índice acumula ganho de cerca de 7,5%.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,47%, para a máxima em 11 semanas, seguindo o rali das bolsas de Nova York, que foi incentivado por resultados trimestrais acima do esperado divulgados pelo Morgan Stanley e o Bank of America.

O índice de Seul encerrou em alta de 1,82%. O mercado avançou 0,84% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan ganhou 0,17%, enquanto o índice referencial de Xangai subiu 1%. Cingapura avançou 1,36% e Sydney fechou com valorização de 0,59%." (Por Chikako Mogi) agencia de notícia: REUTERS.

Essa onda de crescimento deve ser notada hoje na BOVESPA. Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário